1HooverFigure3b-620x330
Richard Hoover, um astro-biólogo controverso, e seus colegas do Centro para Astrobiologia da Universidade de Buckingham, têm aparecido nas manchetes mundiais por anos, devido às suas alegações de que já obtiveram valiosas evidência de vida extraterrestre.  Hoover irá apresentar algumas das evidências no Internacional UFO Congress, em Fort McDowell Radisson, na cidade de Fountain Hills, Arizona – EUA, na quinta-feira, 13 de fevereiro.
As alegações controversas de Hoover captaram a atenção da mídia enquanto ele trabalhava como Líder de Grupo de Astrobiologia no Centro de Voo Espacial Marshall, da NASA, em Huntsville, Alabama, em 2011.  Em  março daquele ano, a Fox News levou ao ar uma reportagem sobre um estudo que Hoover submeteu ao Jornal de Cosmologia, no qual ele alega ter encontrado evidências de microfósseis dentro de um meteorito.
Hoover disse para a Fox News, “Eu interpreto isto como uma indicação de que a vida é mais amplamente distribuída, do que estritamente restrita ao planeta Terra“.

Hoover, (Crédito: NASA)
Richard Hoover. (Crédito: NASA)
O editor chefe do Jornal de Cosmologia, o astrofísico da Harvard, Dr. Rudy Schild, disse que o trabalho de Hoover foi verificado por colegas, e que concordava com as conclusões de Hoover.  Porém, outros cientistas da NASA e muitos astrobiólogos permaneceram céticos.  O subsequente debate sobre as descobertas de Hoover viraram manchetes internacionais.
Hoover é atualmente um cientista temporário da Universidade Athens State e um professor pesquisador temporário do Centro para Astrobiologia da Universidade de Buckingham.
O co-organizador da conferência, Alejando Rojas, disse: “As pessoas que estão interessadas em OVNIs conhecem bem os tópicos controversos, e elas também são fascinadas pela procura de vida extraterrestre, assim ela [a conferência] parece ser o meio perfeito para Hoover apresentar sua evidência provocadora.  As implicações potenciais de seu trabalho são magníficas, sendo este um fato que certamente não será perdido entre os grupos de entusiastas de OVNIs“.