Astronautas chineses poderão plantar legumes na Lua


Futuramente, astronautas chineses poderão obter seus próprios legumes e suprimentos de oxigênio através hortas em bases na Lua.

Deng Yibing, vice-diretor do Centro de Treinamento e Pesquisa Chinesa de Astronautas, disse que acaba de ser concluído com sucesso um experimento focado na dinâmica de mecanismos balanceados de oxigênio, dióxido de carbono e água, entre pessoas e plantas, em um sistema fechado.  O experimento foi conduzido em Pequim.

De acordo com Deng, uma cabine com 300 metros cúbicos foi estabelecida para fornecer suprimentos sustentáveis de ar, água e alimentos para dois participantes durante o experimento.

Quatro tipos de legumes foram cultivados, os quais extraíram o dióxido de carbono e forneciam oxigênio para as duas pessoas que viviam na cabine.  Eles também colhiam os legumes para suas refeições, disse Deng.

Este, que foi o primeiro experimento do tipo na China, foi extremamente importante para o desenvolvimento de um programa espacial tripulado de longo prazo, adicionou Deng.
Formas avançadas deste projeto, que é conhecido como CELSS (Controlled Ecological Life Support System) também envolverão a criação de animais para carne e o uso de micróbios para reciclagem do lixo.

Cientistas alemães também participaram do experimento.

n3m3 - ovnihoje

Postar um comentário

0 Comentários