O Avistamento de Kenneth Arnold

O Caso Kenneth Arnold é um dos mais conhecidos episódios da casuística ufológica mundial porque foi a partir dele que surgiu o movimento social conhecido atualmente como Ufologia.

Mount Rainier, no estado de Washington, em montagem representando o avistamento de Kenneth Arnold

Introdução
O piloto civil Kenneth Arnold, na época com 32 anos, voava de Chehalis para Yakima, no estado norte americano de Washington, no dia 24 de junho de 1947. Ele participava das buscas a um avião C-46, da marinha norte americana, que desapareceu na região das Montanhas Cascade. Arnold estava a bordo de um monomotor, nas proximidades doMount Rainier, quando avistou o que definiu como nove "pires voadores". Os objetos voavam em formação e "deslizavam como um pires sobre a água". "Voavam perto do cume da montanha, como que numa cadeia diagonal, como se estivessem todos ligados", afirmou posteriormente.
"Observei-os durante três minutos. Eram chatos como uma torta e tão brilhantes que refletiam o sol como um espelho. Nunca vi uma coisa tão rápida pois sua velocidade era da ordem de 2.000 km/h". Ao retornar, o piloto foi entrevistado por jornalistas e seu caso foi divulgado, dando origem à moderna Ufologia.
No dia seguinte, 25 de junho, o piloto concedeu uma entrevista para uma rádio de PendletonOregon. Durante a entrevista ele afirmou que os objetos deveriam estar a aproximadamente 30 km de distância de seu avião.

Kenneth Arnold, segurando um desenho dos objetos que teria observado na ocasião

Mapa da região onde ocorreu o avistamento de Kenneth Arnold. Em toda a região houveram pelo menos outros 17 avistamentos de estranhos objetos na mesma data

Entrevista com Kenneth

Conteúdo retirado do site Fenomenum

Postar um comentário

0 Comentários