Extraterrestres - Exo Planeta Aurélia


Pra quem não sabe o que é exoplanetas - 
Uexoplaneta (ou planeta extrassolar (pré-AO 1990: extra-solar) ) é um planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol e, desta forma, pertence a um sistema planetário distinto do nosso. Até 17 de outubro de 2012, havia 843 exoplanetas detetados.

Este documentário fala das possibilidades de novos planetas à serem descobertos pelo telescópio espacial chamado "Descobridor de Planetas Terrestres" que estará funcionando em 2020.
O planeta apresentado aqui chama-se Aurélia, e por coincidência orbita o mesmo tipo de estrela do descoberto recente Planeta Gliese 581c.
A diferença entre os dois é que Gliese tem 1,6g de gravidade enquanto Aurélia tem 1g, igual a Terra. Mais é  possível verificar que existe muitas informações que são aplicáveis aos dois mundos.
[ Extraterrestre Exoplaneta Aurélia Planeta Gliese 581c Vida fora da Terra Exoplanets Planet ]


Documentários (NATGeo)

Opinião

Realmente o assunto é muito interessante,  encontramos muitos exoplanetas só na nossa galaxia, então imagina quantos encontremos fora da nossa galaxia.
Os exoplanetas podem ser a maior prova de vida extraterrestre, mesmo assim em 2020, quando o telescópio começar a funcionar e encontrarem vida, não duvido que esconderam de todos.

Postar um comentário

0 Comentários