CRÉDITO: DOWNTHEROAD.ORG/AUSTRALIA/

Os cidadão de Springbrook, na região da costa australiana conhecida como Hinterland, estão convencidos de que sua região é um ponto focal de atividade extraterrestre. A área tem sido local de inúmeros avistamentos de estranhos objetos por muitos anos, e esse fato incentivou a formação da SMERF [Força de Resposta Extraterrestre Springbook Mountain].

O grupo tem 30 membros, que se reúnem uma vez por mês e tem também entre seus objetivos a investigação quanto ao Yowie, uma mítica criatura que alguns acreditam existir na mesma região, similar ao Pé-Grande norte-americano. A SMERF se declara como um serviço dedicado a responder e determinar a veracidade de contatos imediatos de todos os tipos.

O fundador do grupo, Greg Kernaghan, disse: "Somos uma organização de pronta resposta que visa a interceptação, interação e interrogação de fenômenos ligados ao Yowie e aos UFOs. Nossas operações incluem buscar evidências da atividade de ambos na montanha, usando uma combinação de estudo de campo e variadas tecnologias de vigilância".

Andre Clayden, astrônomo do Observatório de Springbrook, diz receber diversos informes de avistamentos: "Alguns podem ser explicados como meteoros ou Vênus, mas outros não. Como um observatório nós só conseguimos manter nossos olhos em uma parte do céu, mas é maravilhoso que as pessoas estejam atentas e reportando o que veem.

Kernaghan descreve que os fenômenos estranhos são acompanhados há décadas na região, mencionando o que parece ser tráfego aéreo, mas que mostra comportamento e trajetórias que não coincidem com rotas aéreas normais. Ele também afirma que avistamentos ocorreram nas proximidades, em Mudgeeraba, Robina, Tugun, Broadbeach Waters e Varsity Lakes.

Visite o site da SMERF